Aprenda como diminuir as varizes

Todo mundo sabe que a medicina de hoje está muito avançada. E todos os dias aparecem novos tratamentos e no mundo das varizes isso não é diferente.  Tem laser, tem espuma, tem escleroterapia, tem cirurgia convencional, tem cirurgia com laser tem cirurgia com radiofrequência.

Várias opções! Mas, qual dessas é a melhor? É isso que você vai saber neste artigo!

A primeira coisa que você tem que saber sobre o tratamento de varizes é que não existe tratamento perfeito. Nenhum tratamento é capaz de resolver todos os tipos de veias doentes.

Três grupos de veias

O primeiro grupo é o das telangiectasias. São aqueles vasinhos bem pequenininhos que a gente tem na perna, sabe? Nesse grupo também estão as veias reticulares, as microvarizes de até 3 mm de diâmetro. O segundo grupo é formado pelas pessoas que têm varizes um pouquinho maiores, aquelas varizes que já fazem um pouco de relevo na pele, que são mais visíveis mais grossas.

E o terceiro grupo são pessoas que têm insuficiência da veia safena. A maioria das pessoas pertence ao primeiro grupo. É esse pessoal que buscando um tratamento estético, melhorar a beleza das pernas.

Para esses casos, a gente tem um monte de opções para escolher.

Como tratar as varizes

A gente pode usar a escleroterapia convencional líquida com a glicose, por exemplo. A gente pode fazer a escleroterapia com a espuma de polidocanol. A gente pode fazer o laser, especialmente o laser combinado com a escleroterapia na mesma sessão ou então, a gente pode partir logo para a cirurgia fazer uma microcirurgia de varizes.

A indicação de qualquer tratamento para varizes deve ser feito pela sua cirurgiã ou pelo seu cirurgião vascular, de acordo com a avaliação que ela ou ele fizerem da sua perna e dos seus exames, como o ultrassom doppler, por exemplo.

Segunda coisa: Nem todos os vasos, mesmo que eles forem do mesmo tamanho, da mesma cor, estiverem na mesma perna, vão responder de forma igual ao tratamento. Por isso que, muitas vezes, é necessário fazer diversos tipos de tratamento para chegar num resultado adequado.

Não deixe os vasos acumularem na sua perna. Quanto menos vasos tiverem para serem tratados melhor vai ser o resultado do seu tratamento. 

 

Deixe um comentário