Como tratar a gengivite?

A gengivite é uma doença causada pela placa bacteriana que fica entre o ambiente e a gengiva, causando uma certa inflamação. A gengiva é aquela região rosa e que, se saudável, não apresenta sangramento e é bem acoplada na boca.  

Como tratar a gengivite

Entretanto, a partir do momento em que a placa bacteriana adentra à superfície, ela gera uma inflamação e o sangramento gengival começa e a gengiva fica um pouco mais volumosa e inchada.  Tudo bem que a placa bacteriana fica entre os dentes, mas afeta diretamente as gengivas. 

Sabe quando você escova o dente e sangra? Então, fique atento que pode ser gengivite. Não é grave, mas se não cuidar ela pode piorar. O problema maior seria a evolução da gengivite.

Não adianta escovar menos o dente ou parar de passar fio de dental. O que você precisa mesmo é buscar um tratamento eficaz para a gengivite. Tudo isso pode apenas piorar a doença, não se esqueça disso e procure um tratamento o quanto antes.

Para o tratamento é necessário procurar um periodontista, que é o especialista na área gengival e que vai orientar você a fazer um tratamento para que o problema não evolua cada vez mais. 

 

Deixe um comentário