Quantas vezes fazer o ultrassom gestacional?

Para uma mamãe, nada melhor que o ultrassom gestacional, não é mesmo? Tudo é lindo e a ansiedade fica cada vez maior para ver o bebê crescendo. 

Saiba sobre cada ultrassom

O primeiro ultrassom gestacional é realizado depois de seis semanas e meia de gravidez. Ele serve serve, principalmente, para ver se aquele embrião está implantado no lugar correto. 

Ele é realizado mesmo que você tenha um beta hcg quantitativo que também dá uma estimativa de semana. O primeiro ultrassom é essencial  para diagnosticar corretamente a sua gestação.

O segundo também é  super importante e precisa ser feito em 11 semanas. É exatamente nesse intervalo que o resultado será mais confiável. A cada ultrassom você poderá notar as diferenças na criança.

É claro que cada bebê é diferente, mas existe um prazo para o nascimento das partes do corpo humano comum para todos. É importante analisar tudo isso durante o ultrassom.

O terceiro deve ser realizado entre 20 e 22 semanas e é responsável por avaliar várias estruturas, por exemplo: a estrutura cerebral, se o bebê já tem todos os dedinhos, entre outras coisas. Além disso, o líquido amniótico já vai estar passando por todo o trato digestivo do bebê. 

Depois desses três ultrassons, fica a critério do seu obstetra quando se vai realizar no próximo e, em alguns casos, que a mulher precisa fazer vários ultrassons para poder acompanhar a gravidez. 

Por meio do ultrassom é possível descobrir também o sexo do bebê, ver a posição para saber se é possível um parto normal, entre outros mais. Não deixe de fazer nenhum e acompanhe sempre a saúde do seu bebê.

 

 

Deixe um comentário