Remédios para micose nas unhas

Os remédios para micoses nas unhas em forma de comprimido são mais eficazes do que os cremes o tratamento da micose de unha!

Entenda o que é micose

Conhecida pelo termo de onicomicose, a micose é uma doença que dura em média de 6 a 12 semanas. Mas, em alguns casos, esse tempo pode chegar a até um ano. A melhora visível das lesões superficiais das unhas pode demorar para surgir mesmo com o fim do tratamento medicamentoso, pois isso dependerá da regeneração natural da pele e do crescimento da unha.

Remédios para micose

Todos os medicamentos indicados para micose que não forem comprimidos devem ser aplicados nas áreas afetadas duas a três vezes ao dia. Apenas na primeira aplicação é preciso lixar as unhas antes. Lembre-se jogar fora a lixa utilizada!

Nas demais aplicações do dia os remédios devem ser aplicados sem lixar as unhas. Siga o tempo de tratamento recomendado pelo seu médico. Alguns efeitos colaterais que podem surgir com o uso do remédio são unhas com tonalidade amarela durante o tratamento, mas que voltam à sua cor normal com o término do mesmo e irritações em casos de alergia.

Gestantes e mulheres que estão amamentando não devem utilizar o medicamento, nem pacientes com insuficiência renal ou hepática graves, pacientes com lúpus eritematoso sistêmico podem ter seu quadro agravado com o uso do medicamento. 

Consulte um médico sempre que notar algum sintoma estranho durante o tratamento ou perceber que não há nenhum sinal de melhora.

 

Deixe um comentário